sábado, 10 de abril de 2010

Agenda Abril

Meditação do Mês:

KY meditação para curar doenças

Esta meditação lida com o Vayu (ar) Siddhi. Ele fará com que a faculdade do seu Ser seja totalmente ampliada, para tornar mais saudável, e trazer todas as desejáveis mudanças positivas.

Como fazer: Sente-se em uma postura fácil com a coluna reta. Relaxe os braços para baixo pelos lados do corpo com o cotovelos dobrados. Levante o antebraço para cima e em direção ao peito até as mãos se encontram ao nível do coração. Com as palmas das mãos voltadas para cima, cruzar as mãos e os cotovelos de modo que a mão direita está descansando na esquerda e o polegar da mão direita cruza o da esquerda. Os dedos estão relaxados, ligeiramente flexionados, e do ponto de distância do corpo em um ângulo. Toque os polegares nas palmas. Feche os olhos nove décimos. Inspire completamente, então exale completamente enquanto canta RAA MA DAAS SA, SAA SAY SO HUNG.

É preciso manter a energia prânica, certifique-se de cantar com a sua respiração completa e a plena força. Sua voz irá descer depois de alguns minutos, mas procure manter o ritmo e o timbre constante. Medite por 11 minutos.

Meditação da Lua Cheia:

Dia 28 de Abril, quarta feira 20:30 Hs

Faremos nosso encontro aqui mesmo no Espaço Shri Yoga Devi às 20:30 hs, após a aula de kundalini yoga. Este dia é um tempo de conexão e expansão da Luz interna. Veja a Lua, sinta sua energia, conecte-se com a Luz do Sol que nos ilumina e alimenta. Veja mais sobre a Meditação da Lua Cheia na Agenda do nosso site:

http://www.yogadevi.org/agenda.html

Video deste Mês: "História da Índia"
Dia 30 de abril, sexta-feira, às 19 horas
Documentário em seis capítulos sobre a India: “História da India”. Assistiremos no dia 30 de abril a dois capítulos: Espiritualidade no dia a dia e Sincretismo religioso. O documentário foi produzido pela BBC, da Inglaterra.
A história da Índia, com Michael Wood (2007). Em sua mais recente série 'The Story of India ", Michael Wood explora os locais antigos que ajudaram a moldar a história e a cultura do sul da Índia. Junte-se a ele e explore seis lugares surpreendentes, incluindo Patna, que já foi uma vez a maior cidade na Terra; Madurai, uma cidade que tem existido continuamente desde o primeiro milênio a.C., e sinta o coração do comércio da Índia, especiarias e histórias.

Palestras, Cursos e Eventos:
Em junho teremos o retiro no feriado de Corpus Christi (dias 03, 04, 05 e 06 de Junho) um Retiro de Yoga e Stress: Transformando Stress em Vitalidade. Veja mais informações aqui:
http://www.yogadevi.org/retiro1.html

Livro deste Mês:
Asana Pranayama Mudra Bandha, de Swami Satyananda Saraswati
"Asana Pranayama Mudra Bandha" é reconhecido internacionalmente como um dos manuais de yoga mais sistemáticos disponíveis hoje.
Desde sua primeira publicação pela Escola de Yoga de Bihar, em 1969, foi reeditado dizesseis vezes e traduzido para vários idiomas. É o texto principal referência utilizada pelos professores e alunos de yoga Bihar Yoga / Satyananda Yoga no movimento Yoga International Fellowship, e muitas outras tradições também. Este texto abrangente fornece ilustrações claras, passo a passo e os detalhes de consciência chakra. Ela orienta o médico ou professor do mais simples para as práticas mais avançadas do sistema de hatha yoga. Um índice terapêutico é incluído para ser usado por médicos e terapeutas de yoga, incorporando informações recentes da investigação sobre yoga. Esta edição traz a exposição de práticas de yoga com o padrão de um texto universitário.

Esta última edição revisada foi revista e atualizada, sob a direção de Swami Saraswati Niranjananda, o sucessor de Swami Satyananda Saraswati.

Sobre o Autor:

Swami Satyananda nasceu em Almora, 1923. Em 1943 ele conheceu Swami Sivananda de Rishikesh e adotou a forma sanyasa Dakshnami de vida. Em 1955 ele deixou o ashram do seu guru e passou a viver como um mendigo errante e mais tarde fundou a Sociedade Internacional de Yoga em 1963 e a Escola de Yoga de Bihar 1964. Depois de 20 anos Swami Satyananda fez uma turnê internacional e publicou mais de 80 livros. Em 1987, ele fundou o Satyananda Math, uma instituição de caridade para ajudar no desenvolvimento rural e o Yoga Research Foundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário