sábado, 3 de julho de 2010

AGENDA JULHO DE 2010

Meditação do Mês:
Meditação: QUEM SOU EU?
É uma meditação de Kriya Yoga de Babaji, fruto de sua experiência e união com a Consciência Suprema. É uma meditação orientada. É necessário que seja guiada enquanto se está em um estado relaxado e meditativo, durante o yoganidra por exemplo. Trata-se de uma meditação indagativa no qual há um reconhecimento e identficação do praticante com a Consciência Suprema. A meditação esta postada à parte.
Video Yoga
QUANDO: Sessão de cinema no dia 10 de JULHO, Sábado, às 16:00 horas
Estaremos assistindo os dois últimos capítulos do documentário sobre a tradição cultural e religiosa indiana: "História da India". O documentário foi produzido pela BBC, da Inglaterra, e conta com a participação de Michael Wood (2007). Nessa recente série "A História da Índia", Michael Wood explora os locais antigos que ajudaram a moldar a história e a cultura do Sul da Índia. Junte-se a ele e explore seis lugares surpreendentes, incluindo Patna, que já foi uma vez a maior cidade na Terra; Madurai, uma cidade que tem existido continuamente desde o primeiro milênio a.C., e sinta o coração do comércio da Índia, especiarias e suas histórias.

Satsanga

QUANDO: No dia 10 de Julho, Sábado, 16:00 horas.

No dia 10 de Julho, sábado, às 16:00 horas, estaremos assistindo ao documentário sobre a História da Índia e depois do filme daremos seqüência com o canto de Mantras. A palavra Satsanga significa comunidade dos buscadores da verdade. Todas as pessoas interessadas no Yoga e filosofia indiana, assim como nos Mantras, encontram-se com outros praticantes, para trocar experiências, intuições e buscar o encorajamento recíproco... O contato com outros praticantes pode lhes proporcionar insights que ajudam a progredir e aprofundar seus conhecimentos.

Kriya Yoga Satsanga

QUANDO: dia 10 de Julho,sábado,14:00 Horas.

Novos textos Conheça Mais Sobre filosofia e espiritualidade indiana
Todo mês estamos adicionando novos textos para leitura no site Shri Yoga Devi. Neste mês, colocamos à disposição dos nossos leitores o texto,

"A Vida Sagrada: Os quatro estágios da Vida dos Brahmanas"

Este novo texto, fornecido para o site Shri Yoga Devi por Roberto A. Martins, apresenta a concepção sobre os quatro estágios de vida (ashramas) das pessoas pertencentes a uma das quatro castas tradicionais da Índia – a dos brahmanas – de acordo, principalmente, com a descrição apresentada no Código de Manu. Na Antigüidade, a Índia possuía um sistema social que previa a possibilidade de vários estágios na vida de um homem – etapas de tipos muito diferentes entre si. Cada um desses estágios era denominado "ashrama" – uma palavra que significava um lugar ou um período de tempo no qual se pratica um grande esforço, para cumprir uma tarefa sagrada. A descrição dos quatro estágios de vida – os quatro ashramas – permite obter uma boa visão sobre toda a concepção de vida humana difundida durante o período antigo, na Índia. Este e outros textos estão disponíveis na biblioteca virtual do site Shri Yoga Devi:

http://www.yogadevi.org/textos.html

Palestras, cursos e Eventos

Iniciação de Kriya Yoga em Vitória, ES

Instrutora: Sharana Devi QUANDO: Palestra aberta no dia 27 de Agosto de 2010

Curso nos dias 28 e 29 Agosto

Investimento: 250,00 R$

O que é Kriya Yoga?

O objetivo da vida é a felicidade, paz, amor e iluminação. O desejo de perfeição vem do Eu, a imagem Divina, que tenta se expressar através de toda a humanidade.

Kriya Yoga de Babaji é uma arte científica da perfeita união com a Verdade Divina, a Auto-Realização. Tal arte foi recuperada por um grande mestre da Índia, Babaji Nagaraj, como uma síntese de antigos ensinamentos da tradição dos 18 Siddhas.

RETIRO: YOGA E STRESS

O retiro foi um Sucesso.Veja as fotos e depoimentos sobre o retiro no site no link:

http://www.yogadevi.org/retiro1.html

http://www.yogadevi.org/retiro1b.html

http://picasaweb.google.com.br/shri.yoga.devi/Retiro1#

Obrigada à todos que contribuiram para a realização deste evento.

Sat Nam! Namaskar, Namastê! Tashi delek!!!

Leitura: Yoga Verde - Atitudes Sustentáveis para Mudar a Sua Vida e Salvar o Planeta

Georg e Brenda Feuerstein. Editora: Pensamento.

"Yoga Verde" é um livro de importância inestimável. Ele aborda o inter-relacionamento vital da auto-transformação dos seres humanos com a preservação do nosso ambiente natural. A crise do meio ambiente exige que façamos agora o máximo para ajudar a restabelecer o equilíbrio da Terra, para que as gerações futuras possam desfrutar um planeta habitável, capaz de sustentaras suas aspirações terrenas e espirituais. Yoga Verde convoca para a ação todos os praticantes de Yoga, para que convertam os ensinamentos da sabedoria yogue num estilo viável de vida "verde", que trata com profundo respeito tanto o ambiente interno quanto o externo. Yoga Verde examina os inúmeros problemas que estamos enfrentando: o aquecimento global e o escurecimento global; a poluição da terra, da água e do ar; a alarmante taxa de extinção em massa das espécies; o desmatamento, a perda do solo arável, o esgotamento da água potável e assim por diante. Os autores também explicam de maneira clara e objetiva o que é indispensável fazer agora para minimizar a degradação ambiental, bem como para corrigir o que está acontecendo com o nosso planeta. Trata-se de uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que pretenda incluir na sua prática diária de Yoga atitudes sadias para com todos os seres vivos e o meio ambiente.

Shakti - A Grande Deusa

QUANDO: No dia 9 de Julho, 6a feira, às 19:00 horas

Palestra sobre a Shakti (a Grande Deusa indiana) no Espaço Shri Yoga Devi. "Quem é (ou o que é) a Shakti? A Shakti e o caminho do Tantra, um dos aspectos do grande Deusa, Shri Yoga Devi", com apresentação de textos e mantras. O espaço de yoga Shri Yoga Devi foi concebido com o objetivo de divulgar mais informações sobre a Shakti, sobre o aspecto feminino da Divindade: http://www.yogadevi.org/shakti.html

Meditação da Lua Cheia:

QUANDO: Dia 26 de Julho, segunda feira, 20:30 horas

Faremos nosso encontro aqui mesmo no Espaço Shri Yoga Devi. Este dia é um tempo de conexão e expansão da Luz interna. Veja a Lua, sinta sua energia, conecte-se com a Luz do Sol que nos ilumina e alimenta. Veja mais sobre a Meditação da Lua Cheia na Agenda do nosso site: http://www.yogadevi.org/agenda.html

A CIÊNCIA DA KRIYA YOGA

A ciência do Kriya Yoga
A ciência do Kriya Yoga tem dois aspectos: ciência e yoga. Yoga é a união da alma individual (jivatma) com a alma universal (paramatma), ou a união do homem com o Absoluto, o Divino. É a compreensão clara e perfeita de que Deus permeia todas as coisas e está em nosso interior. Ciência (do latim scientia, significando "conhecimento") é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico. "A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona". O Kriya Yoga é composto de técnicas científicas e baseia-se em resultados obtidos a partir da experiência, equilibra e regenera o corpo, leva ao controle das modificações da mente, visando a união da consciência individual à consciência cósmica para alcançar a libertação. Kriya Yoga é uma ciência antiquíssima que se tornou amplamente conhecida no mundo por intermédio dos discípulos de Mahavatar Babaji Nagaraj, como Lahiri Mahasaya e Paramahansa Yogananda.

A palavra sânscrita Kriya pode ser decomposta em kri+ya, onde a raiz "kri" significa fazer, agir, reagir, realizar um trabalho; a mesma raiz se encontra na palavra karma, o principio natural de ação e reação, causa e feito. Kriya Yoga é união (yoga) com o Infinito por meio de certa ação ou prática (kriya). O praticante liberta-se do karma, do encadeamento em que se sucedem as causas e efeitos. "Ya" significa estar consciente da existência invisível da consciência dentro de cada um e de que ela é quem conduz e realiza as ações. Nesse yoga o praticante executa uma seqüência definida de técnicas fornecida por um guru. São práticas (kriyas) muito potentes. É o Yoga para quem realmente quer "transcender". O sistema consiste em técnicas yóguicas que aceleram o desenvolvimento espiritual e ajudam a alcançar um profundo estado de tranquilidade e comunicação com o divino. Esta é uma contribuição sem par, e imortal, da Índia, ao tesouro de conhecimento do mundo. Os antigos iogues descobriram que o segredo da consciência cósmica se liga intimamente ao domínio da respiração. O Kriya Yogi dirige mentalmente sua energia vital para cima e para baixo, a fim de fazê-la girar em torno dos seis centros espinhais (plexos medular, cervical, dorsal, lombar, sacro e coccígeo) purificando todos os nadis e chakras. Esta antiga técnica iogue converte a respiração em substância espiritual. Nos humanos em sua vida comum, diária, a força vital flui em direção ao mundo externo , e energia é desperdiçada e usada em excesso pelos sentidos. A prática de yoga inverte esse fluxo, a força vital é guiada para o universo interno e para as energias sutis da espinha. Por meio desse reforço na energia vital, o corpo do yogue e sua estrutura cérebro-espinhal são renovados, controla-se a força vital, o corpo e a mente e atinge-se a experiência do infinito.

Por meio das técnicas de Kriya Yoga desbloqueia-se o canal de energia (sushumna nadi) localizado na coluna vertebral e despertamos a kundalini, a energia espiritual, e passamos a compreender a presença da consciência cósmica em todas as nossas ações, em nosso interior, em tudo.

Kriya Yoga e os demais caminhos
O Kriya Yoga incorpora posturas (asanas) do Hatha Yoga com o objetivo de preparar o corpo para a meditação, harmonizar e fazer com que ocorra mais absorção das energias cósmicas. A técnica mais efetiva é o mahamudra. Utiliza os princípios e membros (angas) do "ashtanga yoga" (yoga de oito membros), ou raja yoga (yoga real), principalmente a ciência de pranayamas (técnicas de respiração). A prática do pranayama permite controlar a força vital e a mente e o yogue passa a perceber que todas as atividades no plano denso são manifestações da ação sútil do prana. Com a inversão dos sentidos (pratyahara) pode-se afastar a mente do mundo fisico e dos órgãos dos sentidos. Com a concentração (dharana) concentra a mente em um único ponto. Com a meditação (dhyana) essa concentração flui ininterruptamente e alcança o samadhi, união. Concentação, fixação da mente em um único ponto e transcender os limite da mente formam Dhyana Yoga. Dhyana Yoga é a base de todos os yogas. Sobre as sólidas bases do Kriya Yoga as superestruturas da concentração, meditação e samadhi se estabelecem com êxito. Servir a humanidade sem egoísmo ou expectativa de recompensa é Karma Yoga . Kriya Yoga auxilia o desenvolvimento dessa atitude e leva o yogue a obter a experiência de que em todas as ações a consciência cósmica é o único agente. A percepção de que a consciência cósmica permeia tudo é Jnana Yoga. Jnana leva à percepção clara da verdade, percebe-se o universo pleno acima, abaixo e no meio de consciência, experimenta-se existência, conhecimento e felicidade. Japa, significa repetir um mantra. Mantra Yoga é a união da alma com o divino por meio da repetição do mantra. Esses sons produzem vibrações, a absorção da mente na consciência cósmica por meio das vibrações é Laya Yoga. A japa também faz parte do Kriya Yoga. Uma das técnicas de Kriya Yoga, essencial em Laya Yoga e Mantra Yoga, é a absorção da mente no divino pranava Om, o som cósmico da vibração interior. Os vários ramos de yoga se conectam e levam à meta suprema que é a libertação. Cabe ao praticante perceber qual é o caminho mais indicado às suas características e capacidades pessoais.

INICIAÇÃO DE KRIYA YOGA EM VITÓRIA

Kriya Yoga

27, 28 e 29 de Agosto de 2010 no Espaço Shri Yoga Devi

Palestra aberta dia 27 às 19:00 horas com Sharana Devi

Curso e Treinamento: dia 28 das 9:00 às 19:00 Horas

dia 29 das 9:00 às 17:30 Horas

Investimento: 295,00 Reais

Neste treinamento será ministrado às 18 posturas de Kriya Hatha Yoga, 7 técnicas de Kriya kundalini pranayama, 7 técnicas de kriya Dhyana yoga.

"A Origem do Kriya Yoga"

Essa tradição flui diretamente dos Yoga Siddhas, os perfeitos mestres da Siva Yoga. Kriya Babaji Nagaraj sintetizou sua Kriya Yoga a partir das técnicas ensinadas pelos Siddhas Agastyar e Boganathar.

Babaji ensinou diferentes grupos de kriyas à diferentes discípulos, e atualmente há várias linhas de Kriya Yoga difundidas no mundo.

Essa linha de Kriya Yoga foi ensinada por Babaji a um grande yogi, S. A. A. Ramaiah em 1954 e 1955, perto de Badrinath no Himalaia. Em 1983, o yogi Ramaiah a transmitiu para Marshall Govindan, que desde essa época vem praticando pelo menos 56 horas por semana sem descanso. Foi ele que a ensinou a Sharana Devi, que estará em Vitória no mês de Agosto para ministrar a iniciação na primeira fase, ou grupo de Kriya Yoga.

O que é Kriya Yoga?

Kriya Yoga é "ação com consciência". É um meio de autoconhecimento, de conhecimento da verdade de nosso ser. O Kriya Yoga de Babaji incorpora a "consciência" na prática dos asanas, pranayama, meditação, mantras, mas também nos ensina a incorporar a consciência em todos os pensamentos, palavras, sonhos e desejos, em todas ações. Esse caminho espiritual (sadhana) tem enorme potencial para nos tornar seres humanos mais conscientes. Requer, entretanto, a prontidão do corpo, da mente, do coração e da vontade, para alinhar com o desejo da alma para purificação e perfeição. O sadhana da Kriya Yoga de Babaji é uma conjunto de 144 exercícios e práticas espirituais para auto-realização e transformação em nossos 5 corpos: físico, vital, mental, intelectual e espiritual.

O primeiro objetivo da Kriya Hatha Yoga é o relaxamento físico e mental profundo. O corpo pode se tornar purificado de várias doenças e irregularidades pela asana. A variedade nas asanas garante flexibilidade e leveza no corpo. A prática de 18 posturas (asanas) desperta os centros de energia que estão ao longo da espinha (chakras) e kundalini, nosso poder potencial e percepção.

Através da pratica da Kriya Yoga de Babaji, é possível começar a estudar a si mesmo e a interromper hábitos negativos, desejos, medos e outras formas de perturbações. É possível, gradualmente, estabilizar-se em uma nova perspectiva de testemunha interna, cheia de paz e alegria. À medida que se larga a antiga perspectiva egoísta, sua personalidade é transformada, e começa a experimentar a si mesmo como um instrumento de amor e como uma inteligência superior criativa, encarregado de trazer alegria para outros e tornar o mundo um lugar melhor.

Kriya Yoga de Babaji é uma tradição espiritual, onde é possível "acordar" de "sonhar com seus olhos abertos". É um caminho de auto-realização, que é inclusiva pois integra todas as dimensões de nossas vidas. É um caminho de auto disciplina que torna possível viver no mundo com compaixão e de coração aberto.

Kriya Yoga de Babaji é uma arte científica e união perfeita com a Consciência Suprema e foi revivida pelo grande Mestre da Índia, Babaji Nagaraj, como uma síntese dos ensinamentos milenares da tradição dos 18 Siddhas. Inclui um série de técnicas ou "kriyas" agrupadas em 5 fases ou ramos.

5 ramos de Kriya Yoga de Babaji

Kriya Hatha Yoga: Inclui 18 posturas (asanas) particularmente eficazes ensinadas em estágios e pares. Também consiste de outras asanas (posturas físicas), bandhas (travas musculares) e mudras (gestos) – tudo isso desenvolve uma boa saúde, paz e acorda os principais canais de energia ou nadis e os centros de energia ou chakras. Cuidamos de nosso corpo físico não apenas para nós mesmos, mas como veiculo ou templo do Divino.

Kriya Kundalini Pranayama: O primeiro objetivo dos exercícios de respiração (pranayama) é o de purificar o sistema nervoso e de circular energia através de todos os nervos e canais sutis de energia sem obstrução, lidando mais diretamente com as partes vitais sutis, do sistema nervoso. Os exercícios respiratórios acordam as energias adormecidas e latentes para que circulem através dos 7 chakras entre a base da coluna e a coroa da cabeça, para despertar kundalini e direcioná-la acima pelo sushumna (na coluna). Acorda as faculdades associadas com estes chakras e nos transforma em dínamos nos cinco níveis de existência.

Kriya Dhyana Yoga: É uma serie progressiva de técnicas de meditação para aprendermos a arte da mestria da mente - para limpar o subconsciente, desenvolver a concentração, clareza mental, desenvolver a intuição e fazer surgir o estado de não respiração e comunicação com o Divino – Samadhi.

Exige que a verdade realizada em nossa consciência interna penetre em nossa consciência desperta e se torne efetiva lá. O nível de nossa consciência determina a natureza e qualidade de vida que vivemos. Então, melhor do que tentar evitar pensamentos e cair num vazio, nossas meditações se concentram em métodos dinâmicos de fortalecimento do poder da mente, do poder de visualização e estimular um imediato fluxo de intuição e inspiração, os quais podem serusados em nossa vida. As meditações ajudam-nos a desenvolver nosso poder de concentração, para orientar toda nossa consciência em direção à alma.

Kriya Mantra Yoga: Repetição mental de sons sutis, sílabas semente (bija mantras), que estimulam qualidades divinas, acordam a intuição e o intelecto e os chakras. Limpa as tendências habituais da mente subconsciente, os movimentos do subconsciente; o mantra se torna um substituto para a tagarelice mental centrada no pensamento de "eu", também facilita o acúmulo de enorme quantidade de energia. Essa prática sintoniza todo o ser, direciona a consciência para o Divino, e abre para o fluxo de energia divina e graça.

Kriya Bhakti Yoga: O cultivo da aspiração da alma pelo Divino. Atividades devocionais e serviço para acordar o puro amor Universal Divino e felicidade suprema espiritual, que inclui cantos sagrados, orações, cerimônias, peregrinações e culto a uma forma divina. Gradativamente, todas as atividades de quem pratica vão ficando inundadas com doçura, pois o "amado" é percebido em tudo e em todos.

MEDITAÇÃO: QUEM SOU EU?

É uma meditação de kriya Yoga de Babaji, fruto de sua experiência e união com a Consciência Suprema.

Meditação: Quem Sou Eu?

Eu sou Existência - Conhecimento - Bem-aventurança absoluta. Sou Aquele por natureza. Eu não posso ser outra coisa senão Aquele, assim como eu sou somente Aquele sem começo nem fim. Esta é minha natureza real inata. Eu sou o Ser Absoluto e Supremo, tanto dentro quanto fora da finitude. Eu sou o a Verdade, eterna e permanente. Eu sou o Único, todo em Mim Mesmo: ninguém existe salvo Eu dentro e através de tudo o que existe. Eu sou eternamente a própria Existência Absoluta, Eu sou o Um imutável em meio a todas as mudanças. Eu sou o Sem-Forma em todas as formas. A mudança está ligada à forma, e forma é rotulada com mudanças, mas Eu estou além das duas. Eu não sou suscetível a todas as doenças da carne que existem rastejando sobre os pés da forma e mudança. Eu sou a unidade aqui, ali, e em todos os lugares a qualquer hora, por todos os tempos.   Onde existe felicidade exceto na realização perfeita do Um sem um dois? Sinto que sou a própria felicidade. Eu sou toda a Bem-Aventurança. Eu sou toda a alegria. É somente Minha Bem-Aventurança que está sendo sentida e desfrutada por todo o mundo numa brilhante magnitude, consciente ou inconscientemente. Toda a Bem-Aventurança é Infinidade e Infinidade é toda a Bem-Aventurança. Eu sou, na verdade, Brahman, o princípio básico, do qual todo o universo parece ter surgido. Eu sou o mesmo em cada um e em tudo. Eu sou toda a paz e toda a calma dentro de Mim Mesmo. Eu sou toda a natureza do Ser, Brilho e Bem-Aventurança Absoluta. Não há nada, nem sequer uma parcela de dúvida sobre isso. Esta é Minha Verdade eterna. Eu sou a Única Entidade Monística Permanente num mundo feito de fragmentos de ilusão, de modificações instáveis e efêmeras, e do esplendor do ouro dos tolos. Eu me coloco no coração da ilusão desiludida.   Eu sou sempre constante e inabalável em todas as quedas e deslizes. Eu sou sempre firme em todas as transitoriedades. Eu sou a Única Verdade eterna em toda a falsidade. Eu sou a pura Bem-Aventurança da Perfeita Liberdade. Eu sou a vida simples da Eternidade. Eu sou a Única Luz da verdade eterna. Eu sou o amor virgem da Imortalidade. Eu sou a essência de Infinidade que a tudo permeia. Eu sou a respiração Única de toda a natureza. Eu sou Verdade, Liberdade, Luz e Amor. Eu sou Eternidade, Imortalidade e Infinidade. Eu sou o Um sem o Dois, o Todo e o Todo em Tudo. Eu sou a Suprema sabedoria. Eu sou o mais sutil dos sutis, e a personificação da Própria Indivisibilidade. Eu sou o terno Conhecedor da trindade, ou seja, sujeito, objeto e suas relações, e também sou seu pano de fundo fundamental sobre o qual eles se expressam no plano relativo e dissolvem-se no plano absoluto. Eu brilho no sol, na lua, nas estrelas e em todo o universo. Eu sou o sol dos sóis. Eu sou a luz do cristal no sol e a pureza virginal na lua. Eu sou a centelha cintilante das estrelas e o precipício que sustenta o universo. Eu sou Atman sem forma, de eterna Bem-Aventurança, e incapaz de divisões. Eu sou eternamente imaculado. Eu sou o Um que a tudo permeia, ilimitado pelo tempo e espaço, puro e sagrado por minha própria natureza.   Eu sou a infinidade e a casa do conhecimento imortal e da Liberdade perfeita. Eu sou o Absoluto, a Bem-Aventurança eterna, permeando todos os lugares, dentro e fora. Eu sou a única, pura, imutável e uniforme essência ou entidade, que não nasce nem morre. Eu sou o princípio da existência dinâmica além do alcance da imaginação, destituída de toda a dualidade e unidade. Eu sou nem inacessível nem acessível ao conhecimento, nem sou limitado nem livre. Também não sou quem faz nem quem desfruta. Eu sou o Um e o Todo e sou eternamente Todo-Eu-Mesmo. Ninguém mais existe. Eu sou a Bem-Aventurança monística, que não se contradiz e sem atributos. Eu estou além da concentração, da meditação, do Yoga, e de outras práticas. Eu sou indivisível e da natureza da consciência auto-resplandecente. Eu sou a consciência da Realidade, que não admite diferenciação. Eu sou todo-inclusivo, constituo o objetivo último e a autoconsciência, pura e simples. Eu sou absolutamente não-dual em minha natureza. Eu sou, na verdade, Brahman, sem diferença, sem mudança e da natureza da Realidade, Conhecimento e Bem-Aventurança. Eu pulso em cada coração, vejo em cada olho, sorrio em cada flor, brilho na luz e no trovejar dos relâmpagos. Eu vôo com as folhas, uivo nos ventos. Eu sou a Sabedoria dos sábios, a Força dos fortes, e o Heroísmo dos heróis.   Eu sou o Um no todo e o Todo em um. Eu sou a Personalidade Impessoal de todo o universo. O que pode Me amedrontar? Eu não me importo com as leis da natureza. A morte é uma brincadeira para Mim. Eu sou o Si-Mesmo Infinito, Eterno e Imortal. Nem o fogo pode Me queimar, nem a água Me dissolver, nem o ar Me secar, nem uma espada Me perfurar. Eu sou aquele Si-Mesmo Supremo diante do qual a magnitude dos sóis e luas e seus sistemas se parecem com grãos insignificantes no oceano e diante do qual a glória do espaço se funde com o nada, o tempo se esvai na não-existência, e as leis de causa e efeito diminuem até o vazio. A verdade flui de Mim assim como a luz irradia do Sol e como a fragrância emana de uma flor. Eu preencho e faço vibrar o mundo todo com esta única verdade de Liberdade, Minha Divindade. Eu sou a Bem-Aventurança transcendental, a inteligência Absoluta, a Suprema Síntese da Consciência que brilha no santuário de cada coração. Eu sou a divina harmonia interior do universo na serena tranqüilidade da alma. Eu sou a música una de toda a vida na mais profunda das profundezas. Eu sou o indescritível e imutável Atman, o princípio dinâmico da Existência e o oceano infinito de eterna Alegria. Em minha presença todos os céus e infernos são eclipsados e todo o universo é uma mera bolha sempre pronta para estourar.